Consultoria SEO Rio de Janeiro | Consultor SEO RJ Nº 1 do Google SEOMAIS™

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Consultor SEO

Consultor SEO Rio de Janeiro

Como se Tornar um Consultor de SEO

Aprenda como se torna um consultor de SEO mais antes você precisa saber que no marketing digital, a busca orgânica é o coração do marketing por causa de seu foco e compreensão da intenção do usuário, um especialista em SEO é altamente importante para o marketing. Os especialistas em “otimização de mecanismos  de pesquisa” são responsáveis ​​por mais da metade do tráfego em um site comum, atraindo cerca de 50% de todos os visitantes do site. Considerando que os sites que conseguem garantir as cinco primeiras posições nas SERPs recebem uma estimativa de 67,6% dos cliques, fica claro que conquistar uma classificação superior pode ter um tremendo impacto no crescimento e na receita de seus negócios.

O que é e o que faz um Consultor de SEO

Consultor SEO é o profissional que, por seu saber, sua experiência, é procurado para dar ou fornecer consultas técnicas de SEO Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca). É uma profissão exercida por profissionais especializados em otimização de sites, blogs e páginas na web. Esses profissionais visam alcançar os rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para seu site ou blog através de uma consultoria especializada.

Os primeiros passos para se tornar um especialista em SEO

O Google oferece uma ótima leitura introdutória sobre o tema do SEO. O Guia para iniciantes em otimização de mecanismos de busca  sobre o que o próprio Google diz ser importante para sites que desejam melhorar sua classificação. Este guia oferecerá algumas informações sobre como organizar seu site, aperfeiçoar seu conteúdo e avaliar seus resultados. Não importa há quanto tempo você faz SEO, este guia continuará a ser um material útil para as práticas recomendadas.

Também é uma boa ideia familiarizar-se com o campo, assinando algumas publicações on-line importantes. Alguns dos que os principais profissionais de SEO gostamos são o Search Engine Watch , o Search Engine Land e o Marketing Land . Essas publicações contêm artigos escritos por líderes do setor de SEO – Eles dividem assuntos e fornecem análises sobre as melhores maneiras de reagir a várias alterações do Google.

Há também vários blogs úteis que podem complementar seu aprendizado. Concentre em blogs que fornecem uma gama de dicas e conselhos de SEO, particularmente aqueles escritos por SEOs que estão regularmente realizando pesquisas e descobrindo novas práticas recomendadas como Backlinko e Neil patel

SEO CONSULTOR

SEO CONSULTOR RIO DE JANEIRO

Com uma variedade de publicações diferentes chegando ao seu e-mail todos os dias por esses profissionais citados você deve se concentrar em passar de 15 a 30 minutos, todas as manhãs, lendo artigo para se tornar um especialista em SEO.

Há também vários canais do YouTube que também podem ser muito úteis para aqueles que aprendem melhor visualmente. Matt Cutts, ex-membro da equipe de qualidade de pesquisa do Google , por exemplo, tem vários vídeos ainda úteis sobre tópicos como snippets, palavras-chave e backlinks.

Seja certificado para mostrar que você é um consultor especialista em SEO

Conforme você avança no seu treinamento SEO, pode ser útil buscar uma certificação no campo. Existem algumas opções diferentes, incluindo a Certificação do Google. A conclusão destes cursos pode ajudá-lo consideravelmente e profissionalmente. Ele oferecerá ainda mais informações sobre SEO e como usar uma plataforma para promover seus empreendimentos. Você também terá as credenciais para se comunicar com outras pessoas dentro de sua organização ou quando se inscrever para um novo trabalho que indique sua compreensão de SEO. Isso ajudará você a avançar e se tornar um profissional de marketing mais híbrido ou a encontrar uma posição em um campo orientado para SEO.

Consultoria SEO

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Se você seguir adiante com a certificação do Google, por exemplo, você não apenas melhorará seu conhecimento em SEO, mas também aprenderá mais sobre como usar o Google Adwords . Na SEOMAIS, nós projetamos o conhecimento que você precisa para você se tonar um consultor de SEO em um único lugar de maneira fácil e direta.

Se você está procurando uma forma aprender habilidades de SEO de forma interativa, há uma infinidade de recomendações aqui na SEOMAIS

Tornar-se um consultor de SEO veja o que ensinamos

  • Básico de HTML, especialmente meta tags, H1, H2 e H3 – isso levará apenas algumas horas
  • SEO para empresas locais.
  • Treinamento na principal plataformas CMS WordPress isso levará apenas algumas horas
  • Técnicas de White Hat
  • Gerenciamento de SEO
  • SEO para YouTube
  • Como escrever Post 0timizados para campanhas de SEO

FAQ – O que faz um Consultor SEO

  • 1. Qual o perfil de um profissional de SEO

    O consultor SEO é um profissional que gerencia a otimização dos sites nos buscadores. Ele ainda faz todo o acompanhamento das métricas que cada caso apresenta. Mas qual será o perfil que esse profissional deve ter? Afinal, é preciso que quem trabalhe com isso possua um perfil que se adeque as atividades realizadas.

    Quando o especialista SEO é contratado ele primeiramente realiza uma análise das estratégias e objetivos que a empresa possui. Somente após essa primeira etapa é que são definidas as estratégias e também um cronograma com as ações que serão implementadas.

    Mas para que isso seja possível é necessário que o profissional tenha conhecimentos multidisciplinares. Afinal, o bom posicionamento de um site é influenciado por muitos fatores. Ter conhecimento de programação e design além de arquitetura de informação é essencial.

    Características que o analista SEO deve ter.

    Não é qualquer pessoa que possui o perfil para ser um especialista SEO. Afinal, existem algumas características que são fundamentais para seja um bom profissional, mas nem todos possuem. Resiliência, espírito de equipe e pró-atividade são alguns deles, mas existem outros pontos que possuem uma importância maior.

    Por esse motivo, é indispensável que um auditor de SEO possua as seguintes características:

    • Conheça a lógica – o consultor vai ter de lidar com problemas relacionados aos algoritmos utilizados nos mecanismos de busca. Por esse motivo, ele será um bom profissional se for extremamente lógico.
    • Tenha conhecimento de TI e lógica de programação – esta é uma característica de grande importância, pois o profissional estará lidando com a tecnologia em seu cotidiano.
    • Perfil analítico – quase sempre será preciso fazer uma análise dos objetivos comerciais, algoritmo, vendas e KPIs, benchmarking entre outros.
    • Habilidade de planejamento – ao aplicar as técnicas SEO os resultados surgem num médio e longo prazo. Por isso, é preciso ter uma visão a longo prazo e capacidade de fazer um planejamento para poder prever os resultados futuros.
    • Resolvedor de problemas – o especialista SEO terá de lidar com problemas diferentes todos os dias. Por esse motivo, é preciso que ele saiba resolve-los de forma rápida.
    • Constância e disciplina – um ponto importante que o consultor deve ter é paciência e constância. Isso é necessário, pois esse trabalho pode se tornar monótono devido as análises técnicas que são necessárias.

    Características que são desejadas no especialista SEO.

    Além das características que são fundamentais ao profissional SEO e que já foram elencadas existem outras que são desejadas. Se for parar para avaliar bem elas são desejáveis em qualquer área do mercado de trabalho. São elas:

    • Saber negociar – O SEO lida não apenas com o design e estrutura de um site. Ele vai da tecnologia até o marketing e ainda passa pela comunicação. Ou seja, ele abrange todas as áreas que um site possui. Por esse motivo, o especialista em SEO deve saber negociar e defender aquilo que é indispensável para obter os resultados.
    • Saber se comunicar – para que a negociação seja feita numa reunião com a empresa ou cliente é preciso que o profissional saiba argumentar. Um grande diferencial que ele pode ter e fazer uma boa apresentação do planejamento que ele fez.
    • Capacidade de gerenciar – esta não é uma característica indispensável ao especialista SEO, mas ela é importante para promover o crescimento da empresa.
    • Visão financeira – essencial que o consultor consiga traduzir todos os esforços de SEO nos resultados que realmente interessam a empresa, o financeiro. Para isso é necessário que ele consiga fazer uma ligação da visão de negócios com a habilidade de planejamento e ter o domínio da matemática.
    • Visão de empreendedorismo e de negócios – o especialista em SEO deve entender como que é gerado o ROI (retorno sobre investimento) e as estratégias de negócios. Além disso, deve visualizar o SEO como algo que fará uma melhoria nas estratégias da empresa.

    Como realizar um projeto de otimização de sites.

    Não há uma faculdade voltada para a formação do profissional SEO. Entretanto, existem blogs nacionais e internacionais de grande importância sobre este tema. Também são realizados eventos nessa área com profissionais que já renomados e que são autoridades no assunto.

    Essas são algumas formas de conseguir se formar nessa área, mas também é uma boa ideia desenvolver networking que permita a troca de experiências. Entretanto, o principal para se aprender na prática é ter seus próprios trabalhos.

    O analista SEO ainda pode trabalhar para uma empresa que tenha essa estratégia implementada ou em uma agência de SEO. Esses são os três caminhos que podem ser seguidos, mas que nem sempre é possível.

    Em Resumo…

    O consultor SEO é um profissional que deve ter conhecimento em matemática elementar, seja paciente e disciplinado, saiba resolver problemas entre outros. Também deve ter uma visão financeira, saber negociar e se comunicar. Caso contrário, as chances de ser um bom profissional não são tão altas.

  • 2. Como se tornar um consultor SEO

    O consultor SEO é responsável por realizar a otimização de páginas web com o intuito de aumentar o tráfego e as vendas. A demanda no mercado por esse profissional está cada vez maior e ao mesmo tempo não é fácil.

    Afinal, com uma responsabilidade tão grande como essa é natural que a exigência seja por profissionais que tenham perfil multidisciplinar. Além do mais, há outra virtude que não é tão fácil de encontrar nos dias de hoje em um mercado de trabalho, paciência.

    Se tornar um especialista em otimização de sites não é para qualquer pessoa, apesar que quem trabalha com e-commerce e marketing digital deve ter algum conhecimento intermediário. Isso é necessário já que algumas estratégias em otimização, conteúdo, tecnologia e marketing devem ser executadas.

    Essas habilidades são fundamentais em um profissional que trabalha para otimizar as páginas web. Mas, afinal, o que é preciso para trabalhar realizando consultorias nessa área? É isso o que vamos ver a seguir.

    Qual o perfil do analista em SEO?

    Já que não é qualquer pessoa que consegue trabalhar na área de Marketing Digital qual o perfil que esse profissional deve ter? Os mecanismos de busca possuem inúmeros fatores que precisam ser avaliados. Mas para conseguir o retorno desejado é necessário focar naquilo que traz um retorno maior.

    Isso é um verdadeiro desafio e por esse motivo é essencial que o consultor dessa área goste, se sinta bem com os desafios. Mas ele também deve ser flexível e gostar das novidades que surgem. Além do mais, é fundamental que se mantenha atualizado, pois os algoritmos que as páginas de busca utilizam mudam rapidamente.

    Além do mais, é preciso ser bom em planejamento estratégico, pois terá que fazer o planejamento das palavras-chave que serão trabalhadas. Também terá que fazer a implementação das técnicas off e on-page para que o ranqueamento seja melhor e apresente resultados.

    Por tudo isso é desejado que esse profissional tenha conhecimento em javascript e html além de inglês. Afinal, as melhores dicas primeiramente saem nessa língua. Outro ponto importante é que ele tenha noções de conteúdo.

    O que fazer para se tornar um profissional SEO

    Para quem pretende ingressar nessa área o melhor a fazer é apostar em um curso. Mas para não ser ludibriado é fundamental buscar informações do professor. Ele é experiente nesse assunto? A comunidade o reconhece como um grande especialista?

    Caso as respostas sejam afirmativas então esta é uma ótima oportunidade para adquirir conhecimento e até contato com outros profissionais da área.

    É verdade que na internet existem vários materiais que abordam o tema de Otimização de sites. Entretanto, muitos deles já se encontram defasados, pois esta é uma área que muda muito rapidamente. É por esse motivo que ao invés de procurar por materiais na internet o melhor é fazer um curso com profissional renomado.

    Como se destacar como consultor em Marketing Digital

    Com um mercado tão competitivo e cheio de consultores em SEO é preciso se destacar dos demais. Como isso pode ser feito? Existem três pontos que se seguidos podem fazer toda a diferença na carreira. São eles:

    Ter cases de sucesso

    Já realizou algum trabalho de estratégias de otimização de site para algum blog ou site que trouxe ótimos resultados? Então por que não mostrar a todos a experiência que possui e a qualidade do trabalho? Ter um portfólio criado especificamente para esse objetivo é um dos pontos essenciais para ganhar o respeito e confiança do cliente.

    Participar ativamente da comunidade

    É fundamental conhecer bem os mecanismos de busca para ser um bom profissional. Mas de que adianta ter esse conhecimento se ninguém sabe que aquele profissional existe? O que não falta na internet são fóruns de discussão que reúne diversos profissionais para tirar dúvidas e discutir ideias.

    Ao esclarecer uma dúvida, fazer alguma sugestão ou simplesmente responder a uma indagação é uma ótima forma de mostrar o quanto conhece do assunto. Mas se estiver com alguma dúvida este também é o local perfeito para tirá-la.

    Caso tenha algum artigo interessante compartilhá-lo e se tornar um formador de opinião ajuda a fazer com que a comunidade o reconheça. Além do mais, as redes sociais ainda podem ser utilizadas para tornar o profissional ainda mais acessível e não apenas por um, mas vários canais.

    Participar das atividades realizadas na área

    Ao longo do ano são realizados diversos eventos que o SEO é o centro das atenções. Elas são ótimas oportunidades para se atualizar, aumentar o networking e conhecer outros profissionais. Outra forma de interação com outros profissionais dessa área é participando dos desafios que são lançados dentro da comunidade.

    O consultor em marketing digital é um profissional que tem sido cada vez mais requisitado por empresas de todos os portes. Para se tornar um profissional dessa área é fundamental estar sempre bem atualizado. Ao conseguir se destacar na comunidade SEO o reconhecimento é adquirido não apenas pelos outros profissionais como pelo mercado.

    Para se tornar um especialista em SEO é preciso ter o perfil adequado. Gostar de se atualizar, ter paciência, ser bom em planejamento são apenas alguns pontos de destaque. Além do mais, estão surgindo novos profissionais dessa área no mercado. Por isso, é sempre uma boa ideia conseguir se destacar dos demais.

     

  • 3. Quem é o público alvo de um analista de SEO

    Para oferecer determinado serviço, você precisa saber quem é seu público-alvo. E com um profissional que trabalha com internet não é diferente. Vamos exibir aqui, quem geralmente costuma contratar este tipo de serviço e quais os benefícios do SEO para esses clientes.

    Como os consultores em otimização de sites trabalham?

    Uma consultoria SEO atende empresas de vários tamanhos e formatos, já que todas querem estar online e utilizam a internet para converter leads em clientes.

    Antes de fazer a contratação de uma consultoria, o cliente deve analisar se realmente ele irá precisar desse tipo de trabalho, e para isso, há alguns fatores que devem ser levados em consideração, veja quais são eles:

    • Se você já possui algum tipo de ações de publicidade de internet, mas não está satisfeito com os resultados, você deve contratar um profissional.
    • Suas ações precisam de acompanhamento, ou seja, existem relatórios que apenas especialistas entendem, então talvez seja o momento de você pedir ajuda.
    • Projetos de internet só podem ser modificados, caso haja necessidade, e apenas o especialista juntamente com o cliente é que podem fazer essa mudança.
    • Para testar alguma ferramenta de marketing nova é necessário a opinião de um especialista, afinal uma ferramenta pode ser boa ou ruim, para isso, é preciso um tempo de experiência.

    Como vemos, há situações em que é necessário o apoio de um profissional, assim como em outras profissões, a consultoria SEO também pode ser útil para fortalecer a marca de uma empresa na internet.

    Que setores da economia são beneficiadas pela otimização de website?

    Atualmente, todas as empresas precisam estar online inclusive as que lidam diretamente com vendas de produtos e serviços. Saiba a seguir, quais setores da economia estão utilizando marketing digital com o auxílio de uma consultoria:

    • Moda;
    • Agricultura;
    • Saúde;
    • Engenharias;
    • Profissionais liberais, como advogados, professores e administradores de empresas.

    Até mesmo setores tradicionais, como as engenharias e a agricultura se renderam ao SEO para conquistar seus clientes com a ajuda da internet. Um consultor experiente deve se aprofundar no setor que seu cliente atua, para então poder criar uma estratégia personalizada com conteúdos coerentes ao seu nicho.

    Quais os benefícios para uma empresa?

    Para quem trabalha via internet, ter tráfego é essencial seja em site ou em loja virtual. Por isso, a publicidade é a ferramenta chave para conseguir manter esses tráfegos e gerar lucro. Veja mais benefícios a seguir:

    1- Ter tráfego qualificado.

    Ao ter tráfego com qualidade, temos a chance de oferecer conteúdo para o cliente que realmente precise do nosso conteúdo, ou seja, podemos deixar esse conteúdo mais direcionado.

    2- Aumentar a conversão.

    A conversão é essencial para quem lida com oferta de produtos ou serviços, é esse fator que determina se o tráfego de fato está trazendo algum lucro, se de fato a empresa está conseguindo mais clientes.

    3- Conquista da autoridade.

    A autoridade do domínio e da página só são conseguidas com tráfego e conversão, com um planejamento mal feito não há como ser autoridade, para isso, é necessário além das técnicas utilizadas pelo marketing digital ter bons conteúdos para oferecer ao cliente.

    Como percebemos, o marketing digital requer a criação de bons conteúdos, e conhecimento de como criar um planejamento estratégico em SEO eficaz.

    Como utilizar essas técnicas no YouTube?

    O YouTube é uma das melhores redes sociais para conseguir gerar tráfego e conquistar clientes, independente do nicho que o mesmo irá atuar. Mas, o YouTube também requer uma estratégia de divulgação corretamente para que o vídeo possa ser localizado pelo algoritmo, veja a seguir alguma dicas para vídeos.

    • 1 – Após a criação do vídeo, devemos incluir a palavra-chave e por fim subir o vídeo;
    • 2 – Assim como no texto escrito, colocar um título coerente também ajuda o algoritmo, lembre-se de não ultrapassar os 100 caracteres.
    • 3 – A descrição também é importante, do mesmo modo que no wordpress, no vídeo ela é uma chamada para que o usuário clique em seu vídeo.
    • 4 – No vídeo, a tag também ajuda na indexação. Para evitar punições, respeite a quantidade de caracteres, no máximo 120.

    Como você pode ver, o YouTube é uma poderosa fonte de tráfego mas que também precisa do SEO para poder ser localizado. Assim como em sites e e-commerces, o YouTube deve ter bom conteúdo para poder atrair os clientes.

    Saiba se o SEO é útil para você? Fale conosco!

    O consultor em estratégias digitais irá te mostrar na prática quais setores da economia podem se beneficiar utilizando em sua estratégia de marketing digital.

    Um profissional de Otimização para mecanismos de busca que tem experiência, sabe lidar com todos os tipos de clientes, criando para eles planejamentos eficazes e que atendam às suas necessidades orçamentais. Somente assim, os clientes poderão perceber que, com uma estratégia bem estruturada todos saem ganhando.

     

  • 4. Quanto ganha um consultor SEO

    Está se tornando cada vez mais importante o trabalho desenvolvido por um consultor SEO. Afinal, esse profissional desempenha uma atividade que é de grande importância para as empresas que desejam um bom posicionamento nos mecanismos de busca. Através da adoção de técnicas, seu site ou blog pode aparecer em ótimas posições.

    Obter ótimos resultados nas buscas orgânicas é essencial para que o site ou blog tenha um aumento na quantidade de visitantes e de clientes. Os buscadores utilizam algoritmos para fazer o ranqueamento das páginas. Assim, as que adotam boas técnicas de Otimização para mecanismos de busca tanto na estrutura quanto no conteúdo são melhores posicionados.

    Como é possível perceber o trabalho que o consultor da área marketing digital desenvolve é de fundamental importância para a empresa que deseja ter uma boa presença na web. Mas quanto será que esse profissional ganha? Essas e outras informações você acompanhará a seguir.

    O que um profissional de SEO faz?

    Um analista de otimização de sites possui como principal tarefa gerenciar a otimização dos sites nos mecanismos de busca e acompanhar as métricas. Mas como ele realiza essa tarefa? Primeiramente ele pesquisa sobre os concorrentes para que possa definir quais as estratégias adotadas e qual o cronograma das ações.

    É fundamental que ele tenha conhecimento multidisciplinar, pois não é apenas um fator que faz com que um site seja bem posicionado. Há uma série de fatores que precisam ser levados em consideração. Ao ter conhecimento multidisciplinar esse profissional tem capacidade de fazer uma avaliação do conteúdo do site.

    Ou seja… ele pode avaliar se os buscadores o estão lendo de forma correta. Além disso, ele analisa quais os sites e quantos estão apontando para aquele que está em análise. Para isso, é preciso fazer uma ótima pesquisa para encontrar quais os sites relacionados que reconhecem a qualidade do conteúdo e que o indicam.

    A criação do conteúdo também integra as atividades que esse profissional possui. Afinal, o público tem que ser atraído e interagir e não há nada melhor que conseguir isso se não for por meio de temas que sejam interessantes para ele.

    Além do mais, ele ainda por propor que as páginas monitoradas tenha mudanças específicas em seu conteúdo. Tudo isso é feito tendo como base os termos que tenham maior destaque.

    Quem pode se tornar um especialista nessa área?

    É essencial que quem deseja ingressar nessa carreira seja organizado e tenha um perfil analítico. Isso se deve ao fato desse trabalho se concentrar em fazer a análise do mercado, sites, dados e conteúdo. Também deve ter a habilidade de interpretar para que os dados obtidos nas análises sejam transformados em insights.

    Além disso, é importante que ele tenha um conhecimento mais aprofundado quanto a forma que os buscadores e seus algoritmos funcionam. Sem falar que também é preciso ter conhecimento na plataforma WordPress e ter noções de PHP, CSS e HTML.

    O consultor em otimização de sites deve se manter sempre atualizado e por esse motivo é fundamental que goste de estudar. Afinal, esta é uma área nova e que ainda está sendo descoberta.

    Quanto esse profissional ganha?

    O profissional que trabalha na área de SEO pode ser um analista pleno, diretor ou ocupar um cargo de nível sênior. Também pode ser um estagiário, mas não existem tantas vagas para essa categoria.

    Quem atua como analista pleno encontra salários que variam de R$ 2 mil a R$ 4 mil mensais. Já os cargos de nível sênior possuem salários melhores variando entre R$ 3.500 e R$ 7 mil por mês. Os diretores da área SEO podem receber até R$ 12 mil. Quanto aos estagiários eles costumam receber uma bolsa no valor de mil reais.

    Como está o mercado de trabalho?

    Existem muitas técnicas que fazem com que um site alavanque posições nos mecanismos de buscas. Entretanto, nada se compara ao trabalho desenvolvido por um consultor de Otimização para mecanismos de busca que possui todos os conhecimentos específicos necessários para isso.

    Mas se existem muitas técnicas então por que qualquer pessoa que as conheça não podem implementá-las? Simplesmente porque o site pode ser punido com uma queda de posição ou até exclusão, por exemplo, caso abuse das técnicas de otimização.

    Hoje em dias as empresas não querem apenas serem inesquecíveis para as pessoas. Elas também querem ter um bom posicionamento nas buscas orgânicas para assim se aproximarem ainda mais dos seus potenciais clientes.

    É graças a essa competição que existe entre as empresas que faz com que o mercado para os profissionais de marketing digital em geral esteja aquecido. A consequência disso é que o profissionais que trabalham com publicidade digital está sendo cada vez mais valorizado e procurado para realizar a otimização dos sites e blogs.

    Os analistas especializados em otimização de sites estão sendo cada vez mais procurado pelas empresas. O resultado disso é que o mercado de trabalho se encontra aquecido nessa área e oferecendo salários que variam de acordo com o nível de conhecimento.

     

  • 5. Onde encontrar um profissional ou uma agência de SEO em São Paulo

    Um profissional especialista em marketing digital que tem sido cada vez mais requisitado por empresas de diversos nichos independente de ser grande, média ou pequena. É através do trabalho que ele desenvolve que elas conseguem aumentar o tráfego em seus sites e blogs e atingir seu público alvo.

    Com uma consultoria é possível obter uma vantagem competitiva muito forte nos resultados das pesquisas nos buscadores. Para isso, é essencial que o profissional esteja devidamente qualificado e atualizado.

    Dessa forma a otimização na página pode ser feita bem como pode ser avaliada a estratégia utilizada no desenvolvimento de links. Claro que tudo isso é feito a partir de um estudo da concorrência, quais as estratégias que ela utiliza.

    É por esse motivo que esse trabalho é adotado em uma empresa não é igual para as demais mesmo que atuem no mesmo segmento. Cada caso é um caso e isso sempre é levado em consideração para conseguir alcançar os resultados desejados com publicidade digital.

    O que está incluso na consultoria SEO?

    Planejamento estratégico em otimização de sites: É comum que as empresas apenas saibam que necessitam de uma estratégia, mas não possuem a certeza do que realmente precisam. Entretanto, há um orçamento para isso e o desejo de alcançar o sucesso.

    Esse profissional é capaz de avaliar e fazer uma estratégia de acordo com as necessidades da empresa. Ou seja, o trabalho que desenvolve é personalizado e isso ajuda a alcançar o sucesso a longo prazo.

    O objetivo de ter um planejamento estratégico SEO é fazer com que o site obtenha dois tipos de clientes: os que estão no momento da compra e os que pesquisam para formar opinião. Com isso o tráfego da página aumenta e principalmente as receitas do e-commerce fazendo com que o posicionamento da marca melhore.

    Auditoria SEO: O site precisa ser analisado profundamente para saber quais as estratégias de otimização que foram adotadas. Isso é conseguido através de uma auditoria. Dessa forma é possível localizar as áreas que necessitam de melhorias imediatamente.

    Análise e pesquisa das palavras-chave: Saber quais as palavras-chave para cada negócio é uma etapa muito importante e que requer muita pesquisa. Tudo isso requer dedicação e horas gastas para poder encontrar as que são realmente relevantes para o negócio. Isso faz com que o tráfego advindo das buscas orgânicas aumente.

    Link building: Ter links naturais e com alta qualidade é essencial para o sucesso da estratégia SEO. Por isso, uma das estratégias de otimização é investir no link building. Para isso, é preciso ter conteúdo suficiente para que seja vinculado e que a página esteja otimizada. Caso isso ainda não tenha sido implementado o consultor poderá auxiliar nisso.

    Um site pode ser posicionado na primeira página dos mecanismos de busca?

    É fato que o usuário acessa preferencialmente os primeiros sites nos resultados dos mecanismos de busca. Por esse motivo, estar tão bem posicionado é importante para alavancar o negócio. Para que isso aconteça é preciso muito empenho e dedicação do profissional contratado.

    Afinal, o mercado está cada vez mais profissionalizado e competitivo e por isso é tão importante sair na frente da concorrência. É por esse motivo que adotar as estratégias que os consultores de SEO planejam é uma ótima ideia. Com as técnicas certas o posicionamento no ranking das páginas de busca apresenta uma grande melhora.

    Através desse serviço de consultoria é feito todo um planejamento digital até mesmo na estrutura do site ou blog. Afinal, esse trabalho é tão importante que não importa o formato da página web nem a plataforma que ela está inserida. As estratégias de Otimização para mecanismos de busca podem ser adotadas em qualquer uma delas.

    Mas, onde encontrar um consultor SEO em São Paulo?

    Em São Paulo a competitividade na internet é muito grande independentemente da área que a empresa atua. Isso acontece por causa dos desenvolvimento tanto econômico quanto cultural que ela possui. Por causa disso é natural que as empresas e os profissionais liberais iniciem já tenham iniciado o trabalho.

    Uma dica é acessar o Google e buscar pelo termo Consultor SEO. Lá estarão os profissionais que utilizam o próprio serviço para se promover, sendo assim, podemos afirmar que os melhores profissionais estarão bem posicionados.

    Quanto maior for o tempo que uma empresa iniciou os trabalhos de SEO maior é sua vantagem competitiva. Por isso, é sempre bom procurar um consultor assim que o negócio estiver maduro o suficiente para adotar sua técnicas. Quando essas estratégias são adotadas na hora certa seu rankeamento apresenta ótimas melhorias.

    Um analista em Otimização para mecanismos de busca é o profissional que atua otimizando os sites e blogs para que tenham um bom posicionamento nas buscas orgânicas. Link building, estrutura do site, conteúdo e palavras-chave são alguns pontos analisados. Como as estratégias dão resultados a médio e longo prazo quanto antes a empresa adota-las mais competitiva ela se torna.

     

  • 6. Quando contratar um serviço de otimização de sites

    Quem possui um negócio online com certeza já ouviu falar sobre otimização de sites. Através da utilização de algumas técnicas é possível fazer com que um site tenha um bom posicionamento nas ferramentas de buscas. O resultado disso é um aumento na quantidade de visitantes que a página possui.

    Nos tempos de hoje é fundamental que uma empresa tenha uma presença na internet. Mas o que é preciso fazer para que a página web chame a atenção do público-alvo e fidelize sua clientela? A contratação de um profissional que entenda de técnicas de SEO é essencial para alcançar esse objetivo.

    Mas quando ele deve ser contratado? Isso também deve ser levado em consideração já que a contratação do analista SEO no momento errado pode ter um efeito contrário ao desejado. Para alcançar o sucesso é preciso saber em qual momento esse profissional deve ser contratado.

    Custo x benefício deve ser avaliado na hora de contratar consultor SEO?

    O trabalho de Otimização para mecanismos de busca deve ser desenvolvido na hora certa para que ele alcance o resultado desejado. Além do mais, é necessário levar em consideração a estimativa da sua relação custo x benefício. Para entender melhor isso vamos tomar como exemplo uma empresa ou loja que iniciou seus trabalhos há pouco tempo.

    Se ela está no início não tem sentido um investimento em marketing, pois ela necessita que os resultados surjam num curto espaço de tempo. É verdade que o SEO promove alguns benefícios em pouco tempo, mas o que esse negócio está precisando é gerar mais vendas.

    Por esse motivo o serviço de Links Patrocinados se mostram mais eficazes para conseguir obter um crescimento rápido. O trabalho SEO nem sempre é o responsável direto por aumentar o volume de vendas. Essa afirmação é válida principalmente quando se trata de uma startup.

    Entretanto, se o empreendedor pode esperar um pouco mais a médio prazo a otimização de um site pode trazer ótimos resultados de ROI. É exatamente aí que contratar os serviços de uma consultoria se torna mais essencial.

    O que é a busca orgânica e quais seus papéis?

    Quando um usuário faz uma pesquisa, recebe os resultados e a partir daí acessa uma página diz-se que a busca que ele realizou foi orgânica. Ou seja, ela nada mais é que a obtenção de resultados naturais que levam alguém a acessar uma página.

    Em oposição a isto estão os links patrocinados que são anúncios pagos que aparecem em boa parte das páginas de resultados.

    O trabalho de otimizar um site possui dois papéis importantes que permitem que um site seja encontrado através da busca orgânica. O primeiro diz respeito a gerar reputação para a empresa já que a busca orgânica nada mais é que uma mídia muito eficaz que forma opinião. Afinal, é comum que as pessoas confiem nas informações encontradas na busca orgânica.

    Quando um consumidor decide adquirir um produto em certa loja ele faz uma pesquisa através da busca orgânica. Tudo quanto é informação relacionada ao produto e a loja ele consegue obter por ali. É por esse motivo que é tão importante que a marca apareça de forma relevante.

    Quanto ao segundo papel está relacionado com a conversão propriamente dita. Ou seja, quando o visitante contacta a empresa com o intuito de obter mais informações quanto aquele produto. Isso acontece quando ele se torna um lead.

    Quando é a hora certa de contratar esse profissional?

    Diversos são benefícios são adquiridos ao fazer a otimização seguindo as uma estratégia bem definida. Entretanto, elas não podem ser adotadas em qualquer momento. Então, qual a melhor hora para contratar um analista em marketing e usufruir de todas as suas vantagens?

    Para isso, as perguntas a seguir devem ser feitas para saber se está no momento de ter essa consultoria:

    • O site da empresa é bom?
    • O conteúdo do site é uma das preocupações que a empresa possui?
    • A página tem tráfego advindo da busca orgânica?
    • Existem fontes de receitas advindas do site?
    • A empresa compreende que existem técnicas de manipulação e que se elas forem utilizadas futuramente o site pode ser prejudicado?
    • O investimento em SEO tem sido pensado a um médio e longo prazo?

    Caso a maioria das respostas a essas perguntas tenham sido “sim” é sinal que a empresa possui maturidade suficiente para fazer a contratação de um consultor SEO. Com isso terá uma melhora no posicionamento dos mecanismos de busca orgânica e como consequência terá um aumento nas receitas.

    Entretanto, se a maioria das respostas tiveram um “não” é sinal que é melhor pensar um pouco mais e fazer um investimento nas mídias que dão retorno certo. Dessa forma é possível garantir que terá um faturamento estável. Depois de certo tempo é que deve-se pensar em contratar esse tipo de serviço.

    Saber a hora de contratar um consultor em Otimização para mecanismos de busca é fundamental para conseguir obter os resultados desejados. Para isso, é preciso que a empresa avalie se está madura o suficiente e entenda a importância da utilização dessas técnicas.

     

  • 7. Porque uma empresa deve contratar um serviço de SEO

    A competitividade entre as empresas está cada vez maior. Uma das formas de conseguir sair na frente das demais é contratar um consultor SEO para fazer a otimização do site da marca. Ter uma presença na internet não significa apenas ter um site ou blog para divulgar a empresa.

    É preciso ter uma boa quantidade de visitantes para a partir daí fidelizar os clientes do negócio. Mas como isso é possível? É justamente nesse ponto que o serviço de marketing para o Google faz toda a diferença. Afinal, ele conhece as técnicas que fazem com que a empresa apareça entre as primeiras páginas nas buscas orgânicas.

    Por que planejar uma estratégia de marketing é muito importante para a empresa?

    Na internet existem milhões de usuários. Alguns preferem determinados tipos de assuntos enquanto que outros gostam de temas totalmente diferentes. Todo site recebe visitantes, mas algumas vezes eles não possuem interesse real naquilo que a página oferece. Por causa disso, os resultados que são obtidos não são tão expressivos.

    Para que uma empresa dê uma alavancada no negócio ela deve ter pessoas acessando seu conteúdo porque estão realmente interessadas. Atingir o público-alvo é essencial para que o tráfego do site seja realmente expressivo e traga ótimos resultados.

    Mas como conseguir isso? É nesse ponto que o tráfego orgânico se mostra tão importante para dar a alavancada que a empresa precisa para se consolidar no mercado tão concorrente. Para que esse tipo de tráfego atinja os resultados desejados é preciso apostar nas estratégias SEO que o consultor irá adotar.

    Vantagens da empresa contratar uma consultoria

    Quando um consultor é contratado para fazer o trabalho de otimização no site de uma empresa é possível obter uma série de vantagens. Uma delas é a economia de tempo já que esse profissional vai cuidar de toda a parte do site seja do conteúdo ou de sua estrutura. Com isso, a empresa fica com mais tempo para focar nas suas atividades.

    Mas esta não é a única vantagem que essa contratação apresenta. Afinal, existem outras como as que estão listadas a seguir:

    Resultados mais duradouros.

    Um hábito muito comum entre as empresas é pagar por anúncios nos buscadores da internet. É claro que isso vai render algum resultado, mas isso pode ser muito melhor se o site estiver otimizado para os mecanismos de buscas. Os resultados gerados por essa otimização são mais duradouros e melhores, pois gera algo de valor ao usuário.

    Já foi comprovado que os sites que aparecem na primeira página dos resultados da pesquisa são os mais visitados. Para que um site consiga esse nível de ranqueamento é preciso ter um ótimo trabalho de um especialista em SEO. Ele é que vai implantar uma estratégia e por um tempo permanecer trabalhando nela.

    Custo-benefício.

    Cada empresa, mesmo que atue no mesmo mercado, possui problemas diferentes e situações que devem ser resolvidos. Para isso, o consultor e o empresário devem se reunir para definirem qual o melhor escopo que mais se adequa ao negócio.

    Mas independente disso o custo-benefício é muito positivo, pois as estratégias que serão traçadas visam gerar mais resultados. Isso quer dizer que se certa quantia foi investida o retorno que terá será de 4 vezes aquele valor.

    Esses resultados podem ser sentidos da melhor forma a médio e longo prazo. Caso o empresário queira que eles ocorram em menos tempo o consultor dará as melhores orientações de como fazê-lo.

    Estratégia personalizada.

    Para que a consultoria em otimização de site para empresas possa elaborar a melhor estratégia para aquele negócio ele precisa fazer uma análise sobre o mesmo. Saber se alguma estratégia já foi adotada e qual, avaliar os dados recebidos e entender o que o empresário deseja são fatores fundamentais.

    A partir daí ele saberá quais as melhorias que se forem implantadas gerarão resultados. Por esse motivo diz-se que a estratégia que ele monta é personalizada, pois vai atuar exatamente nos pontos que aquela empresa necessita. Isso é ótimo, pois nem tudo que dá certo para um significa que terá o mesmo resultado para o outro.

    Pode-se dizer que o marketing é uma estratégia base. Mas o que fará com que os resultados surjam é a forma de como ele é encaixado no site. É por esse motivo que somente esse profissional será capaz de montar uma estratégia que traga resultados para a empresa.

    Quando é que o consultor deve ser contratado?

    O mundo dos negócios é marcado por uma competitividade que está se tornando cada vez mais acirrada. Por esse motivo, para sair na frente dos demais é preciso levar o negócio para o mundo digital. Como não basta apenas ter um site a consultoria SEO se faz necessária e deve ser feita o quanto antes.

    Analisar o negócio, rever os investimentos e conversar com o profissional em Otimização para mecanismos de busca sobre o objetivo que se pretende alcançar. Esses são os primeiros passos que devem ser dados para marcar a presença da empresa no mundo digital. Após tudo isso sabe-se que o site está pronto para subir ao próximo nível.

    Um analista é capaz de montar toda uma estratégia que fará com que a empresa tenha os melhores resultados. Esse trabalho é feito de forma personalizada após uma análise de diversos pontos da empresa. Através da implementação das melhores estratégias para aquele negócio é que o tráfego na página terá ótimos resultados.

     

  • 8. Contratação de SEO – Search Engine Optimization

    O termo consultor SEO está sendo cada vez mais utilizado, mas o que isso quer dizer e qual seu principal objetivo? Esse profissional tem por objetivo principal ajudar não apenas as pessoas como também as empresas. Isso é feito com relação a obtenção de lucros e comercialização de serviços e produtos por meio da internet.

    Mas todo esse trabalho será em vão se não houver outros pontos importantes corroborando para o sucesso das ações. O principal deles é a existência de um site que esteja devidamente otimizado e que possa ser visualizado em qualquer dispositivo como smartphone e tablet, por exemplo.

    Também é importante que seu visual seja agradável e que seu posicionamento nas páginas de busca seja bom. Mas por que tudo isso é necessário? Simplesmente porque é através da internet e das buscas que o usuário faz nas páginas de busca que ele consegue encontrar os produtos e serviços.

    Ignorar a existência tanto das estratégias quanto das ações é pedir para perder espaço no mercado. Por esse motivo as empresas estão cada vez mais apostando na consultoria em marketing digital.

    O que o consultor faz?

    O consultor SEO fará um levantamento dos dados estatísticos, definir as estratégias que se adequam ao site e estudar o público-alvo. Além disso, irá corrigir o que julgar necessário para aquele site, analisa os acessos e molda o site de acordo com o público que o acessa.

    A análise das estratégias adotadas no site são fundamentais, pois elas não podem estar sobrecarregadas. Caso contrário, elas não terão sentido e ainda não funcionarão.

    O analista em Otimização para mecanismos de busca fará seu trabalho sobre um site ou blog que está pronto para que possa alavancá-lo no resultado das pesquisas e aperfeiçoá-lo. Para isso ele faz uso de algumas ferramentas para identificar o que não está otimizado e fazendo com que a página não tenha bom posicionamento nas páginas de busca.

    A partir daí é possível dizer precisamente o que faz com que o site ou blog não tenha tantos acessos. Também é identificada a razão dele não aparecer na primeira página de resultados de pesquisa dos buscadores. Ao identificar esses pontos e corrigi-los o site ou blog chamará mais atenção e ainda terá uma quantidade maior de acessos.

    Como conseguir ótimos resultados?

    O primeiro passo é saber o que está dando ou não resultados para a página. Ao fazer uma análise de todos os dados utilizando algumas ferramentas, o analista consegue elaborar um relatório e apresentá-lo ao cliente. A próxima etapa é adotar algumas estratégias que serão capazes de melhorar os resultados do site ou blog.

    Isso é feito ao adotar algumas técnicas e também boas práticas para que a página tenha um bom posicionamento. O consultor SEO é um especialista nisso e por esse motivo ele consegue fazer com que a página ganhe relevância e consiga se destacar dos demais.

    Ao contratar um profissional especializado nas estratégias de Otimização para mecanismos de busca a diferença é enorme. Afinal, além de ajudar o site ou blog a ter um bom posicionamento nos resultados das páginas de busca ele ainda ajudará a ganhar tempo.

    Como as ações são adotadas?

    Para que as melhores ações sejam adotadas o consultor precisa entender o negócio. Como se trata de um profissional com anos de experiência ele será capaz de planejar, estruturar e dar as melhores orientações.

    Além disso, poderá determinar quais as ações que possuem maior prioridade para que o site chegue ao topo das buscas e consiga atrair mais visitantes. O analista de otimização de websites manterá o equilíbrio perfeito entre o que a empresa está necessitando no momento e o que fará com que ela alcance novos patamares na internet.

    Mas para que os resultados realmente sejam os esperados é essencial que o profissional se qualifique e esteja atento as modificações que são implementadas pelos buscadores. Caso contrário, todo esse trabalho não surtirá o efeito desejado. Por esse motivo o consultor sempre está atualizado e buscando por tendências e aprimoramentos.

    Quando um consultor é contratado uma equipe multidisciplinar entra no pacote. Afinal, para que a otimização do site aconteça e os resultados sejam positivos é preciso algumas áreas sejam analisadas. Por isso, algumas vezes é preciso ter o auxílio de analistas técnicos, link building e até de conteúdo.

    Afinal, por trás de um blog ou site há uma estrutura complexa que precisa de ações específicas para que haja um bom posicionamento da marca. A partir desse conjunto de ações em diferentes áreas é que se torna possível ganhar destaque de forma orgânica nas páginas de busca.

    O consultor SEO é um profissional especializado e que se mantém atualizado para adotar as ações que otimizarão o site ou blog. Para isso ele primeiramente faz uma análise das estratégias que já foram adotadas. A partir daí ele verifica quais as que deram certo e o que mais é preciso para que a página tenha bom posicionamento.

     

  • 9. Queria saber o que seria uma consultoria SEO?

    O que é um Consultor SEO

    Primeiramente, precisamos saber que a sigla SEO, significa: Search Engine Optimization e que na tradução literal quer dizer: optimização de site por busca. Utilizado por algumas empresas, para que melhorem seu posicionamento frente às pesquisas realizadas por seus usuários online.

    A serventia de uma consultoria SEO: Servem para identificar quais serão as estratégias mais adequadas e necessárias para que uma marca seja posicionada na web. É ele quem possui a realização dessas estratégicas, otimizando assim o site, gerando tráfego orgânico e convertendo interesses.

    Como essas estratégias são definidas? Essas estratégias são definidas dentro dessa Consultoria SEO, a partir daquele momento que a presença da marca e posteriormente de seus concorrentes in loco são verificados e obtendo essa primeira análise, se realiza todo o planejamento de todas as metas e que vise a um melhor posicionamento atualizado do site em questão.

    A análise: Essa análise dessa Consultoria SEO funcionará de algumas maneiras e que serão divididas em etapas, onde na primeira todo o trabalho é identificado e também como o trabalho que se encontra na área interna do site, está sendo realizado, ou seja, o conteúdo é relevante? Deve apresentar também os principais critérios.

    Critérios para um bom posicionamento e uma nova etapa

    Os principais critérios para um bom posicionamento do conteúdo no site são código fonte, os Tags e os meta-tags, os imagens-tags, as palavras chaves e muitos outros. Agora a segunda análise e uma nova etapa que será analisada é a de como esse trabalho externo na área do site está sendo realizada, em referência á interação de outras páginas e com a sua na web.

    Como se dá esse processo: Esse processo se dá quando passam a ser identificada toda a quantidade dos links apontados para o site, ou seja, se esses mesmos links são possuidores de textos com relevância e também se são condizentes com o determinado segmento e concomitantemente com uma boa posição.

    A Consultoria SEO deve ser realizada quando?

    A sua realização se dará quando houver a intenção que se mantenha a marca e bem como o seu posicionamento no site. O trabalho do SEO será uma espécie de ponte que ligará a sua intenção, que nesse caso seria a amostra para o mundo todo o trabalho que a sua marca irá oferecer e com a necessidade da busca daquele que quer saber a existência da marca.

    O serviço prestado: Quem precisa desse serviço, verá que o que acontece é que num primeiro momento a primeira atitude será a de realizar uma pesquisa pelos sites de busca, como e aonde devo encontrar a empresa que irá suprir essas necessidades pedidas.

    A consultoria como primeiro serviço prestado no site

    Essa primeira etapa nesse trabalho SEO desse mesmo serviço adquirido em empresas bastante comprometidas no alcance de seus resultados será realizado através de metas por mês e será cobrado com prazo estipulado e logo após todas as consultorias forem realizadas pela busca de um aperfeiçoamento do site e no atendimento do que precisa ser melhorado.

     

  • 10. Preciso melhorar a visibilidade da minha empresa, como posso fazer?

    Como um Consultor SEO pode ajudar em seu negócio?

    Antes de tudo preciso frisar na importância de um bom profissional na consultoria SEO e só os donos de negócios, sejam eles físicos ou mesmo digitais e que conhecem a otimização para esses motores de busca devam saber que SEO e marketing de conteúdos só fazem sentido se estiverem juntos.

    A criação de uma estratégia: Quando falamos nessa integração entre SEO e o marketing de conteúdo, essa estratégia deve ser bastante coesa, apesar de ser um termo bastante recorrente a muitos profissionais em Consultoria SEO dão muita ênfase ao aparecimento de muitas divergências e relatam que não há uma estratégia melhor ou pior nesse casso.

    SEO e conteúdo sempre lado a lado: Se nos expressarmos de uma forma técnica, o conteúdo sempre traz muitas implicações para o SEO e equipes de conteúdo devem ser muito bem orientadas. Todo desenvolvimento de um conteúdo de sucesso deve estar voltado para aquilo que deseja o seu público alvo, também deve ser apresentado de forma inédita e muito atual e acima de tudo relevante.

    Como entender o que esse público alvo procura?

    Aí é que entra mais uma vez a Consultoria SEO, onde equipes responsáveis pelo conteúdo devem trabalhar em uma relação de colaboração e com essas equipes de Consultoria SEO e sua função será a de qualificar esses dados e ao mesmo tempo em que compreender todas as ideias do conteúdo.

    Todas essas ideias consideradas de maior impacto devem ser orientadas por esses consultores de SEO e consequentemente essas estratégias direcionadas para a equipe de conteúdo devem ser definidas de uma forma muito coerente.

    Esse trabalho não deve ser totalmente automatizado

    O que acontece é que muitas empresas ainda não levam em consideração que o mesmo cuidado que se tem na fachada de uma loja, também se deve ter no ambiente online e o seu website deverá atuar como uma eficaz ferramenta de marketing e também de vendas 24 horas por dia e em todos os dias da semana e isso não fica muito claro.

    E quando se fala em Marketing Digital, uma grande maioria de empresários é levada a pensar que várias ferramentas irão fazer uma mágica de vendas acontecerem e o que acontece é que esse trabalho com as estratégias de vendas pela internet irá requerer um maior esforço no trabalho, com muito planejamento e muitos testes para que ao final tudo transcorra da melhor forma possível e esperada.

    Deixe o trabalho Técnico para um especialista

    Quando se contrata uma Consultoria SEO, é esse especialista que irá fazer toda a pesquisa e o levantamento de todos os erros e também a criação de um plano específico de SEO para que todos esses problemas possam ser resolvidos, desde a programação e o código, passando por todas as palavras chaves e os seus conteúdos.

    Através desse profissional é que se irão aplicar todas as técnicas de SEO para toda a estrutura que se encontra internamente no site e até mesmo a correção dos erros, para que o site tenha um posicionamento de ganho feito através de uma busca.

     

  • 11. E quem faz essas modificações? Um profissional de SEO?

    O Que um Profissional de SEO Faz

    A melhora de tráfego em um site deve ser o foco de uma estratégia de marketing digital e também pode ser simples na forma de atrair mais visitas ou a melhora dessa conversão de visitantes em potenciais clientes.

    Como aumentar esses resultados?

    Para que haja um aumento nos resultados finais, deve-se ampliar a boca de funil e a Consultoria SEO deve ser uma prática bastante fundamental e que sempre está numa constante mudança e variando de um site para outro. Não é uma tarefa simples e sim um pensamento e ação sempre com foco nos objetivos dos usuários e também impreterivelmente no aumento da visibilidade da empresa.

    O que significa a sigla SEO?

    Essa sigla significa Search Engine Optimization onde um site é otimizado para que através de variadas tarefas possam ser melhoradas as suas classificações nos motores de busca e assim obter mais visitantes. É no Google que se encontra a maior porta de entrada na internet.

    A otimização do site Como o Google é a principal porta para entrada na internet e visando sempre alcançar essa maioria de usuários, são necessários milhares de ajustes nesses sites para que sejam encontradas diretrizes nesse buscador e sempre otimizando nos resultados dessa busca e assim, o usuário ser tentado a clicar.

    Como o Google utiliza esses sinais?

    Os sinais do Google são utilizados dentro e fora de todos os sites usados para definir quais os sites que irão obter a melhor pontuação em cada vez que uma busca é feita. Existem mais de 100 diferentes sinais e que irão avaliar muitos outros subitens, o que torna o cenário do SEO muito complexo e sempre numa constante evolução para acompanhar a todas as mudanças da internet.

    Integrações dentro e fora dos sites: Essa integrações dentro do site que são as chamadas Otimizações de Sites On-Page e as fora do site também chamadas de Otimizações fora do Site, são elas é que irão obter uma melhora no ranking e suas visitas no site e isso é uma tarefa para um Consultor SEO.

    Principais perguntas: Como obter uma classificação mais elevada em meu site? Essas listas com essas ações são muitas e isso pode mudar constantemente no meio da tecnologia. Na Otimização On-Page o conteúdo do site está para a necessidade de quem o visita? Todos os buscadores hoje em dia são bastante inteligentes para se destacar um conteúdo de baixa qualidade ou spam e um de boa qualidade.

    A Consultoria SEO e a palavra-chave na pesquisa são de relevância para os meus clientes? Nesse ponto é muito importante saber e entender a diferença de como a empresa vê os seus produtos e serviços e como seus clientes o buscam por eles. Todo o SEO deve ser incorporado desde os primeiros passos no projeto.

    O suporte Todo o suporte do Consultor SEO deve ser dado na estrutura da arquitetura da informação e com vários testes de usabilidade e bem como a produção de conteúdo e o SEO como parte que integra esse projeto.

     

  • 12. Qual é o papel do Consultor SEO em todo esse processo

    Quem é o profissional responsável por uma Consultoria SEO?

    Sabemos que uma boa Consultoria SEO faz toda a diferença no seu negócio e se o seu site não aparece muito bem posicionado nos diferentes mecanismos utilizados para a pesquisa e como podemos tomar de exemplo o Google, o Bing e outros, seus clientes em potenciais nunca saberão da sua existência.

    A visibilidade nos resultados de busca: Essa visibilidade é de fundamental importância para que se aumentem as suas visitas e em consequência disso tudo, o lucro da empresa. Essa melhora nesse posicionamento orgânico não é uma tarefa das mais simples e sempre devem ser feitas através de uma Consultoria SEO e principalmente se a pessoa não tiver tempo ou mesmo um conhecimento mais aprofundado.

    Quais os seus serviços oferecidos? Os serviços oferecidos por um Consultor SEO são aqueles que possam otimizar todos os mecanismos de busca a essas empresas que disponibilizam e oferecem esses serviços fazem uma análise minuciosa de todo o site e assim indicam para os clientes modificações que devem ser feitas para que aconteça um melhor posicionamento orgânico.

    O Responsável: O Consultor de SEO terá como objetivo atuar como uma espécie de gestor SEO para empresas que possuem uma dificuldade em alavancar seus resultados e também de atingir suas metas. Com uma campanha de otimização, se perceberá uma melhora no posicionamento frente às palavras-chaves do seu negócio ou projeto e com tudo isso acontecerá uma maior vista de sua marca para conversões no site.

    Os diferentes tipos de objetivos em um site: Para um site voltado para um e-commerce o objetivo é a geração de vendas, diferente de um blog que deve focar na leitura de seus posts por seus visitantes. É isso que chamamos de conversão e são muito variados e podem ser vendas, um cadastro, vários downloads ou mesmo simples cliques. A otimização do site deve permitir a chegada até um público alvo determinado.

    Uma estratégia para vender mais na internet: A Consultoria SEO é a estratégia para se vender mais na internet e muitas empresas até hoje não entendem o que é SEO e a real importância do marketing digital na internet. Esse é um ponto crucial para que se possam gerar resultados consideráveis para os seus negócios.

    A internet: Nos dias atuais todos estão conectados na internet e toda empresa precisa criar estratégias para assim tirar ótimas vantagens de toda essa conexão e assim ter um bom relacionamento com seus chamados público alvos.

    Entra em cena a Consultoria SEO que faz um mapeamento da empresa, onde podem perceber a posição da empresa, se o seu site está em conformidade com as estratégias de marketing digital e de uma maneira correta e efetiva para quem é oferecido.

    O que é identificado? Todo o potencial do negócio na rede será analisado e feito por um estudo bem aprofundado numa pesquisa de mercado, onde são explorados os ramos em que atua a empresa e a sua concorrência o seu público alvo e as oportunidades se estão indo em direção certa e com o objetivo de atingir o segmento certo e de acordo com produto ou serviço e assim aumentando a marca.

     

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